quarta-feira, 15 de junho de 2011

Bem vindos a Grécia!

No mês passado eu e Fabiano tivemos a oportunidade de conhecer mais um pedacinho desse nosso mundão, Atenas e Ilha de Milos, na Grécia.
Completamos 5 anos de casados, por isso resolvemos fazer uma viagem diferenciada, ficamos 4 dias, 2 em Atenas e 2 na ilha. Dois dias em Atenas, no nosso caso, foram de bom tamanho, conhecemos os pontos turísticos, compramos souvenirs, lembrancinhas - os preços são ótimos lá comparados ao resto da Europa - e aproveitamos tudo que a cidade nos oferece.
Escolhemos conhecer a Ilha de Milos por ser a ilha mais perto de Atenas, já que não tínhamos muito tempo a perder...lá alugamos um carro e visitamos rapidamente quase todas as praias que tínhamos acesso, nos encantamos com a cor da água, é algo impressionante, com aquelas casinhas brancas e azuis, típicas da Grécia, com a gentileza e simpatia dos gregos e com todas as praias que conhecemos. Fizemos um passeio de barco em volta da ilha, foi um dia inteiro enchendo os olhos com tamanha beleza, fizemos amizades com um casal de gregos muito queridos, a Mary e o Panos. O passeio custou 40 euros por pessoa, com comida e bebida liberados. Fomos muito bem atendidos também no hotel em que ficamos 'Aeolis hotel'.
Confire um pouquinho nas fotos:


Temple of Olympian Zeus - Atenas

Acropolis - Atenas

Ancient Agora - Atenas

Eu e Fabiano - Acropolis - Atenas

Acropolis a noite

Ilha de Milos - Enseada de Tsigrado

Ilha de Milos - Enseada de Tsigrado

Plaka - capital da ilha

Plaka

Eu e Mary no passeio de barco

Mergulho na ilha

Água cristalina

Foi uma viagem inesquecível e um lugar perfeito para comemorar o aniversário de casamento!

14 comentários:

  1. Oi lindinha! Incrível mas ontem assisti um filme rodado na Grécia...Aff... Que lugar e que povo festivo e cativante!

    Adorei ver as suas fotos,algumas iguais as do filme...Rsrr

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Dani
    Incrível forma de comemorar esta data!
    Fotos lindas!

    ResponderExcluir
  3. Olá Dani!! td bem por essas bandas?
    Que delicia de paisagens! e essa agua cristalina, que sonho..
    Muito bem.
    Parabéns pelo niver de casamento!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Oii,td bem!!?? saudades de vim aqui!!:-D
    meninaaa,Grecia?? que sonhooo!E o sonho da minha mãe conhecer lá,sabia?? fiquei babando nas fotos,lindas de viver!!!Um lugar encantador mesmo,que mar é esse meu Deus??lindooo!!!
    beijos e otima semana!!!
    :-D

    ResponderExcluir
  5. Nossa que lindo, eu sou louca pra conhecer a Grecia e olha que ela esta praticamente do lado de casa, è so atravessar o mar, que vergonha nao ter ido ainda. Talvez essa sera a viagem do proximo ano, vamos ver no que vai dar, pois esse ano to vendo que esta tendo muita confusao por causa do governo e o lugar que mais me interessa è Athenas. Adorei a s fotos

    ResponderExcluir
  6. Oi Dani,
    a Grecia é demais. Amei as fotos de Milos. Quando eu fui fiquei 18 dias. Fui a Thenas, Mikonos, Santorini e Rhodes. Também fiquei 2 dias e, Athenas e achei de bom tamanho. Agora me deu vontade de conhecer Milos e outras ilhas desse paraíso.
    Parabéns pelos 5 anos de casados. Muitas felicidades sempre.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Ai que delicia!!! Saudades de ti flor...aindei sumida pq estava com tendinite e depois fui pra SP, agora está tudo voltando ao normal..cono você tá? Beijos, Re

    ResponderExcluir
  8. Oi dani
    Que lindo post!
    viajei com você nestas imagens lindas e encantadores lugares.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Dani...saudades!
    Cade vc?! Acredita que faz dias que estou com vc no meu pensamento?
    Vou te escrever.
    Que passeio gostoso este, heim?!
    Ta muito sumida.
    Grande beijo no seu coração

    ResponderExcluir
  10. Olá!!!
    Vim desejar que tenha um lindo dia!!!
    Rê!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Dani, você tá sumidinha querida! Linda a viagem de 5 anos de casamento, achei Plaka um charme total! Felicidades a vocês!!!
    Bjim,
    Márcia

    ResponderExcluir
  12. OiDani,
    estou sentindo falta das suas postagens. Está tudo bem por aí?
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Olá,

    Adorei suas fotos que passeio incrível. A Grécia é um país muito belo achei a Ilha de Milos muito bonita o que é essa água cristalina?! Com certeza um mergulho lá deve ser inesquecível.

    Abraços,
    Verônica

    ResponderExcluir
  14. Nossa, que sonho.. as fotos estão maravilhosas!!!

    ResponderExcluir