quarta-feira, 20 de abril de 2011

Conhecendo Aquários!

Eu sou fascinada por aquários, fundo do mar e tudo que diz respeito. Toda vez que viajamos, fico atenta pra saber se a cidade tem aquários e/ou museus de história natural, e se tem, é uma parada certa para conhecer... Por isso, mostrarei aqui alguns em que já passamos e que vale a pena conhecer.

Museo Marino de Margarita, 2006 - Bah! Esse já faz um tempinho que visitamos (percebe-se, não é mesmo?!), ele fica em Isla Margarita, em uma ilha do Caribe, na Venezuela. O museu e também aquário é muito legal, o espaço é enorme e se vê de tudo por lá.


Natal RN, 2008 - A visita foi em um aquário bem pequeno, mas muito bonitinho. Tenho paixão por cavalos marinho e aí tive a oportunidade de ver muitos deles.


Mergulho em Maracajaú RN, 2008 - um super aquário! O mais lindo de todos, o fundo do mar! Lá realizei um sonho, mergulhamos a 3 metros de profundidade e contemplamos uma beleza inigualável. O passeio custou 120 reais por pessoa, se não me engano, mas há 3 anos...e ainda saímos com um certificado de mergulho, muito legal!


Buenos Aires, 2008 - o zoológico de Buenos Aires é visita obrigatória! Lugar lindo, organizado e muito grande! Lá tem um aquário muito bacana, cheio de peixes diferentes, cobras e etc. O zoológico fica no bairro Palermo.



Aquário de Barcelona, 2011 - espetacular! O áquario conta com tanques, com diversos peixes, tubarões, arraias que passam, literalmente, pela nossa cabeça. Além dos aquários e tanques, o lugar conta com muitos brinquedos divertidos para crianças. Nós compramos o ingresso pela internet, custou 15 euros, no local é mais caro. Fica a dica, vale muito a pena conhecer!


Aquário de Milão, 2010 - esse conheci através da Celia, enquanto nossos maridos trabalhavam, Celia me mostrava as belezas de Milão, e o aquário foi uma delas! Além de tudo, a entrada era gratuita!


Viena, zoo, 2009 - empatado com o zoo de Buenos Aires, o de Viena também é deslumbrante! O zoológico de Viena (Tiergarten Schönbrunn) fica localizado na parte interior do pátio do Castelo Schönbrunn e tem uma área enorme, com muitos animais, além de salas com tanques de peixes e pinguins. Este é um passeio para um dia todo, mas imperdível!


Viena, Naturhistorisches Museum, 2009 - um dos museus mais importantes do mundo! O museu é imenso, com 8700 metros quadrados de área, pode se ver de tudo, animais empalhados de tamanho natural, pedras, áquarios...Quem quiser, dá uma conferida no site oficial deles. Quem for a Viena, não perca de conhecer.


Londres, 2010 - o SEA LIFE London Aquarium também é muito bonito! Com tanques de tubarões e diversos peixes, ele encanta adultos e crianças.



Salzburg, Áustria, 2011 - o museu Haus der natur, fundado em 1924, conta com uma grande infra-estrutura, lá podemos encontrar, entre tantas coisas legais, um lindo e colorido aquário!


Espero conhecer muitos outros, ainda, mas o meu principal desejo é mergulhar em Fernando de Noronha, a 20 metros de profundidade, será que tenho coragem?

16 comentários:

  1. Mas mulher fina é outra coisa... o meu avô dizia que minha avó tinha um caso com o fernando henrique cardoso pq ela tava sempre vianjando e de tempo em tempo ia pra brasilia!hehehe... E tu tb heim Dani! Só passeios legais! Ahh algumas daquelas fotos da ton é na redenção ( bateu uma saudade??)
    ehhee
    bjsss

    ResponderExcluir
  2. Dani
    Morro de medo de mergulhar mas não resisto a aquários.
    Os que vc mostrou são lindos! Eu adorei o de Barcelona, é show!
    Um grande abraço e uma ótima Páscoa para vc e o Fabiano!

    ResponderExcluir
  3. Lola, fina nada! Viajamos bastante agora, pq moramos aqui, se estivéssemos em Poa, a coisa seria bem diferente! hehe.
    Saudades gigantes da terrinha gaúcha e da Redenção, em especial! Em julho estarei por aí, se der poderíamos nos encontrar, na Redenção, é claro! hehehe. Bjs, querida!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que vontade que me deu de conhecer todos esses lugares! Deve ser maravilhoso!

    Beijos
    Ana

    ResponderExcluir
  5. Dani querida
    Eu tbe adoro aquarios e como a Celia morro de aflição de mergulhar...rs.
    O de SP esta muito legal e te esperando na proxima vinda ao Brasil!
    Ja vamos deixar marcada, ta?!
    Adorei as fotos e vc está lindona nelas!
    Bjks mil e uma doce páscoa

    ResponderExcluir
  6. Dani, você é a primeira pessoa que eu conheço que viaja e curte visitar aquários :) Achei ótimas as fotos do seu arquivo pessoal, vários aquários visitados no mundo inteiro, sua chique!
    Mergulhar em Fernando deve ser tudo! Tenha coragem querida, valerá a pena!
    Tá aí um destino que eu e Michael queremos conhecer...
    Bjim e ótima quinta!
    Márcia

    ResponderExcluir
  7. Oiiii! ahhh,aquario é muito lindo..seja ond efor,que tamanho for..amei todos! Massss..gostei mais da foto que vc tirou aqui na minha cidade,dos parrachos de Maracajau..hahaha..olha eu puxando sardinha para minha brasa..kkkk..
    beijos ,Dani e uma linda pascoa p vcs,um domingo abençoado e cheio de luz!!
    ;-)

    ResponderExcluir
  8. Que passeios maravilhosos!
    Tbm me encanto com tudo o que se relaciona ao mar. Morei em Fortaleza dos 15 aos 18 anos.
    Realizei um sonho qdo fiz mergulho com cilindro em Maragogi-PE, vi uma imensidão de peixinhos coloridos e foi emocionante.
    Beijos carinhosos e um bom final de semana p vc,
    Nena.
    www.coracaodanena.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Que sonho conhecê-los! Eu fui somente no de Barcelona e tivemos a sorte de tirar uma foto exatamente no momento em que um tubarão passava por cima da cabeça do meu marido, ficou um show!
    Beijo
    Adri

    ResponderExcluir
  10. Que lindo floooor! Fiquei babando e louca pra conhecer!!!! Amei!! Passei pra desejar uma Páscoa linda, cheia de amor, paz, alegrias e muuitas guloseimas...rsrs..beijos de chocolate! Re

    ResponderExcluir
  11. Tb amo aquarios, me relaxa e me passa muita paz!!! Ja conheci varios aqui nos EUA!!!
    adorei o post e seu blog
    xx

    www.ilovenystyle.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Claro que vai ter coragem! Adorei o post! Fiquei com vontade de conhecer todos! Beijos e feliz pascoa!

    ResponderExcluir
  13. Oi Dani fiquei conhecendo o seu blog hoje!Amei tudo!
    Que bom é só cultura!
    Já vou linkar vc!
    Beijinhos
    Mônica
    http://brechogervasoni.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Dani, eu tb adoro um aquário, mas nem de longe tenho tanta experiência em visitá-los quanto vc!Gostei do post!
    Bj pra vc!

    ResponderExcluir
  15. Nossa Dani, como você é viajada em termos de aquário! Achei o máximo voce ter ido visitar tantos e em muitos Países diferentes.

    Eu nunca mergulharia, tenho pavor do mar e suas profundezas, mas admiro sua coragem e paixao.

    Beijocas e um ótimo domingo :)

    ResponderExcluir
  16. Ai Daniiiiiiiiiii que coisas mais lindas! Chorei de inveja! hahahahah que máximo! Bjão

    ResponderExcluir