quinta-feira, 3 de março de 2011

I amsterdam


Depois de 4 pontes aéreas feitas de Amsterdam para Viena, chegou o dia que eu fui para ficar (o fim de semana) e conhecer tudo que essa cidade diferente, rica culturalmente e alternativa tinha para nos mostrar...e ainda em ótima companhia.


Um pedacinho da cidade


Chegamos em Amsterdam na sexta, encontramos nossos amigos Marco e Andreza (e a Isabelle!) no aeroporto e, apesar do tempo feio, frio e chuvoso, já fomos bater perna na rua. Neste dia conhecemos a casa, esconderijo e agora museu de Anne Frank, uma menina alemã de origem judaica, que escreveu um diário durante o tempo que se manteve escondida de nazistas, na II Guerra Mundial, nessa casa. Anne Frank e sua família foram descobertos por meio de uma denúncia e levados ao campo de concentração de Auschwitz. Todos acabaram falecendo lá, menos o seu pai Otto, que foi quem publicou seu livro. A visitação nesse museu custa 8,50 euros por pessoa.

Fachada da casa de Anne Frank

No sábado e no domingo, abaixo de chuva, frio e vento, conhecemos outros vários pontos turísticos da cidade, entre eles o Museu de Van Gogh, imperdível e emocionante ver de pertinho as obras desse pintor e de outros como Monet. A entrada custa 14 euros por pessoa.
Conhecemos também o Museu da Heineken, eu não gosto e não bebo cerveja, mas o museu é muito divertido, vale a pena conhecer toda a história e participar das brincadeiras que lá são oferecidas. Custo da entrada: 15 euros por pessoa, com direito a 2 ou 3 copos de cerveja e muita diversão!
Na noite fomos até a Red light district, local famoso em Amsterdam, lá é onde se encontram coffeshops liberados para o consumo de algumas drogas e é onde as prostitutas se exibem em suas cabines particulares.
No domingo, já com aquele ar de despedida, fomos até a casa onde viveu o artista Rembrandt e conhecemos mais um pouco da cidade, que é o lugar onde, com certeza ,quero voltar, mas agora na Primavera, para ver a cidade enfeitada de Tulipas, deve ficar mais linda ainda!


Eu na frente do Van Gogh Museum

Eu e Fabiano no museu da Heineken

Fachada da casa de Rembrandt

Red light district


Eu e Andreza na Praça Dam

Com sapato típico holandês

Jantando com amigos!

13 comentários:

  1. Oiê! Que delícia de passeio e tão cultural,né!?

    Nem sei quantas informações obtive com este seu post...aff...Muito bom!

    Boa sorte!!

    Bj

    ResponderExcluir
  2. Olá Dani, eu adoro Amsterdam! Adorei vc com os tamancos gigantes! Beijos e um ótimo dia!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Dani!! Vi seu comentário no meu blog e vim aqui conhecer seu cantinho. Adorei!! De verdade!! Bem bacana!! Aliás, adoro blogs asssim, que contam histórias, falam das viagens, lugares. Acompanhando a vida de blogueiros mundo a fora, conheço muito do mundo sem sair do lugar. Parabéns pelo post, pelo blog. Já estou seguindo vc!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Dani
    Apesar do tempo chuvoso e com frio, deu para ver que o passseio foi muito legal. As fotos ficaram lindas e adorei ver a barriguinha Andreza, eu não sabia que eles estavam esperando um bebezinho.
    Que legal que vcs estão aproveitando bastante estes tempos de Europa, né!
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  5. Passando pra conhecer o seu blog! Adorei a foto com o sapatinho holandes... eu tenho um aqui em Miniatura...

    Um abraço e parabens pelo blog

    ResponderExcluir
  6. Puxa, meu deu saudades! Também conheço Amsterdam, de uma viagem que fizemos a Europa... É encantador o estilo de vida, as ruas, as flores...Aproveita bastante esses passeios,.. é muito bom e a gente fica aqui babando!!! Hehehehe
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Que delicia de post!!! Tenho loucura pra conhecer Amsterdam!!! Amei as fotos! Beijos querida! Re

    ResponderExcluir
  8. Ai que delicia de viagemmmm..post completissimo,levou a gente até lá! mas olha..eu sou fã de uma Heineken..adivinha qual foto mais gostei??kkkkkkkkk..
    beijos,otimo carnaval!!
    ;-)

    ResponderExcluir
  9. Dani,
    Ainda não conheço Amsterdam, mas tenho muita curiosidade! Este monumento I amsterdam é muito lindo né?
    Que ótimo teres encontrados amigos queridos! Logo a Bebezinha vai nascer né?
    Bjim e curta bastante as viagens pela Zoropa!
    Márcia

    ResponderExcluir
  10. Nossa que delicia...tb curto de montão todas essas opções culturais!!! é o que mais busco numa viagem ou até mesmo, apenas caminhar pelas ruas principais, observar o povo, as lojas, etc....
    bjss

    ResponderExcluir
  11. Deve ser maravilhoso visitar esses lugares! Eu iria gostar muito do museu da Anne Frank, mas o da Heineken deve ser, realmente, muito divertido!
    Beijo
    Adri

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    cheguei através do blog da célia. Cidade super lindaa!!! Gostei da foto dos tamancos. rsrs

    ResponderExcluir
  13. Suas fotos de Amsterdam ficaram maravilhosas! Fiquei encantada com a cidade.Se um dia for à Europa, preciso conhecer Amsterdan!

    Bjos

    ResponderExcluir