I amsterdam

Depois de 4 pontes aéreas feitas de Amsterdam para Viena, chegou o dia que eu fui para ficar (o fim de semana) e conhecer tudo que essa cidade diferente, rica culturalmente e alternativa tinha para nos mostrar...e ainda em ótima companhia.
Um pedacinho da cidadeChegamos em Amsterdam na sexta, encontramos nossos amigos Marco e Andreza (e a Isabelle!) no aeroporto e, apesar do tempo feio, frio e chuvoso, já fomos bater perna na rua. Neste dia conhecemos a casa, esconderijo e agora museu de Anne Frank, uma menina alemã de origem judaica, que escreveu um diário durante o tempo que se manteve escondida de nazistas, na II Guerra Mundial, nessa casa. Anne Frank e sua família foram descobertos por meio de uma denúncia e levados ao campo de concentração de Auschwitz. Todos acabaram falecendo lá, menos o seu pai Otto, que foi quem publicou seu livro. A visitação nesse museu custa 8,50 euros por pessoa.
Fachada da casa de Anne FrankNo sábado e no domingo, abaixo de chuva, frio e vento, conhecemos outros vários pontos turísticos da cidade, entre eles o Museu de Van Gogh, imperdível e emocionante ver de pertinho as obras desse pintor e de outros como Monet. A entrada custa 14 euros por pessoa.
Conhecemos também o Museu da Heineken, eu não gosto e não bebo cerveja, mas o museu é muito divertido, vale a pena conhecer toda a história e participar das brincadeiras que lá são oferecidas. Custo da entrada: 15 euros por pessoa, com direito a 2 ou 3 copos de cerveja e muita diversão!
Na noite fomos até a Red light district, local famoso em Amsterdam, lá é onde se encontram coffeshops liberados para o consumo de algumas drogas e é onde as prostitutas se exibem em suas cabines particulares.
No domingo, já com aquele ar de despedida, fomos até a casa onde viveu o artista Rembrandt e conhecemos mais um pouco da cidade, que é o lugar onde, com certeza ,quero voltar, mas agora na Primavera, para ver a cidade enfeitada de Tulipas, deve ficar mais linda ainda!
Eu na frente do Van Gogh Museum
Eu e Fabiano no museu da Heineken
Fachada da casa de Rembrandt
Red light district
Eu e Andreza na Praça Dam
Com sapato típico holandês
Jantando com amigos!