segunda-feira, 28 de março de 2011

Só relax...

E foi isso que fizemos por aqui neste findi, nada de viagens, programinha bem light, bandas de bike e filmes.
Na sexta vimos o filme 22 Balas, violento, mas bom...



No sábado, assistimos o filme do Senna, conta sobre sua carreira profissional, até sua morte, o filme é bom, mas óbvio, com seu final triste, que deixa saudades...


No domingo vimos Ligeiramente Grávidos, uma comédia romântica, bem engraçadinha...


imagens google.com


Tenham todos uma semana bem relax também!!!!

quarta-feira, 23 de março de 2011

Berlim

Portão de Branderburgo, símbolo de Berlim

Desde que nos mudamos para cá, temos planos de conhecer algumas cidades em especial, e esta era uma delas, Berlim, a capital da belíssima Alemanha, me surpreendeu! Eu já esperava ver/ler/ouvir/vivenciar muita história por lá, mas foi melhor e mais emocionante do que pensei. Apesar da Alemanha ter, na maioria das vezes, histórias mais tristes do que alegres para nos mostrar, faz parte da história e não temos como fugir dela, e eu me interesso muito sobre isso, ter a oportunidade de ver tudo de tão perto é emocionante e, dependendo do acontecimento, chocante!


Memorial do Holocausto, projetado pelo arquiteto Peter Eisenmann em homenagem aos judeus mortos na II Guerra Mundial pelos nazistas. O memorial conta com 2711 lápides de várias dimensões.

Parlamento de Berlim (Bundestag), reformado em 1999, lindo por fora e dizem que por dentro também, nós não conseguimos entrar, pois a visitação estava fechada devido a ameaça de ataque terrorista.

Grosse Stern, um dos monumentos mais importantes de Berlim, se encontra na grande rotatória do Tier garten, desde 1873. Na ponta do monumento está a "deusa da vitória", que representa a vitória da Prússia contra Áustria, França e Dinamarca.


Fabiano com o maior pedaço do muro que sobrou, e na frente o agora museu Topographie des terrors, onde antigamente eram os quartéis generais da Gestapo e SS.

Museu Topographie des terrors - Vale muito a pena conferir, a entrada é gratuita e conta toda a história da guerra, de 1933 até o seu fim.

Em toda a cidade ficou marcado com paralelepípedos onde passava o muro de Berlim.

Um pedaço do muro ainda de pé

Museu Haus am checkpoint Charlie - conta toda a história da construção do muro, as tentativas de fugas e fugas das pessoas. Lá se encontram objetos usados na época, carros e muita história, também vale a pena conhecer. A entrada custa 14 euros por pessoa.

Foto tirada da igreja em ruínas, Kaiser Wilhelm Gedächtniskirche - Igreja da Memória , que agora está sendo restaurada. Esta "sobreviveu" a II Guerra Mundial.

Interior da igreja nova, construída ao lado da Kaiser Wilhelm Gedächtniskirche.

Tiergarten - um enorme parque que foi criado como uma área de caça reservado aos príncipes da Prússia. Hoje em dia é um parque público e o mais antigo de Berlim.

Berliner Dom - Catedral de Berlim é a maior igreja protestante da cidade. Esta foi bombardeada e destruída durante a II Guerra Mundial, foi reconstruída e reaberta em 1993. A igreja é linda, cheia de detalhes, imperdível!

Berliner Fernsehtum, antena de televisão de Berlim. Um símbolo também antigo de Berlim, a torre pode ser vista de todo o centro da cidade. Pode se fazer a visitação, dizem que é muito legal, nós não fizemos, pois faltou tempo...

Sowjetisches Ehrenmal - Memorial ao Soldado Soviético, este é o maior monumento que se encontra no Tiergarten, é uma homenagem a 300.000 soldados soviéticos mortos durante a guerra.

Schloss Charlottenburg é o maior palácio de Berlim, e a antiga residência de verão da rainha Charlotte. Depois de ser praticamente destruído durante a guerra, ele está como nunca! Beleza e muita paz é o que se encontra lá.

Estação Central de Berlim (Berlin Hauptbahnhof) encontra-se ao lado do Tiergarten, é a maior estação de trem da Europa.

Universidade de Berlim


Museu Alte Nationalgalerie - este é um dos museus de arte que se encontra na 'Ilha dos museus' em Berlim. A sua fachada impressiona pelas belíssimas estátuas e se destaca dentre os outros que o rodeia.


Ufa! Acho que nunca visitei um lugar com tantos pontos turísticos como Berlim...valeu a pena!

Não posso deixar de registrar aqui e dar a dica de hotel e restaurante. Nós ficamos no hotel All seasons e jantamos no restaurante Vino e libri, indico os dois para quem for a Berlim, eu adorei!



Fontes: google.com




Deixo aqui um vídeo para quem não sabe, ou não lembra, de como e porque foi construído o muro de Berlim e do dia de sua queda:


Fonte: you tube

domingo, 13 de março de 2011

Ele vem chegando...

imagem: google.com

E parece que o verãozinho está se chegando por aqui (assim espero)! O fim de semana foi de temperaturas muito boas, aproveitamos o dia, andamos de bike e ainda temos mais dois dias de folga, já que aqui é feriado na terça feira (feriado nacional húngaro) e a cidade resolveu emendar a segunda também e fazer um super feriadão! Agora é a minha vez de começar a semana só na quarta :)
Até mais e ótima semana a todos!

quarta-feira, 9 de março de 2011

Itália e Suíça

No fim de semana passado conhecemos mais dois lugares maravilhosos na Europa, graças aos amigos Celia (do blog Celia na Italia, se não conhece, dê uma passadinha lá, é ótimo!), Eduardo e Eduarda! Na sexta feira saímos de Szombathely e viajamos durante 8 horas para Milão, fomos visitar os amigos, que, no sábado nos levaram até Lugano, na Suíça, cidade que faz fronteira com a Itália. Lá visitamos um parque lindíssimo chamado "Parco Civico Villa Ciani", conhecemos também o centro da cidade, muito organizado, com suas lojas de canivetes, relógios e chocolates, o que não poderia faltar!

Bela paisagem do parque

Foto com amigos

Eu e Fabiano no centro

Eu e a fofa da Duda fazendo poses

Portão espetacular - um dos cartões postais de Lugano

Na viagem de volta a Milão, conhecemos um outlet tentador, o Fox Town, fizemos algumas comprinhas, depois, já em Milão, fomos até outra loja de liquidações e também saímos de lá, já com alguns presentes para levar ao Brasil. Na hora da janta Celia e Duda tiveram a idéia de comermos massa!!!! hummm, adorei a idéia, já que na Itália não existe nada melhor do que isso! Então, fechamos o dia com chave de ouro no restaurante Pastarito.

No domingo de manhã, eu e Fabiano saímos de Milão cedo, afinal tínhamos uma longa viagem pela frente, mas não deixamos de dar uma rápida passada em Verona e conhecer alguns de seus pontos turísticos. Eu adorei Verona! A cidade foi declarada patrimônio da humanidade pela UNESCO, por causa de sua estrutura urbana e arquitetura, ela é muito bonita, antiga e cheia de história, como toda a Itália...mas, uma das histórias que me refiro aqui é a de Romeu e Julieta, de Shakespeare, que tem essa cidade como cenário. Romeu e Julieta é uma históri
a de amor e tragédia, e é muito legal ver isso tudo de perto. Confira nas fotos um pedacinho dessa cidade:


Em Verona

Arena de Verona (anfiteatro romano) no centro da cidade

Acima, a sacada de Julieta

Escrevendo na parede da casa de Julieta, local onde tem muitas declarações de amor escritas!

Fica aqui registrado o nosso agradecimento a família Kasper, pela companhia, passeios, acomodação e diversão! Os desejamos tudo de bom, tendo a certeza de que o melhor sempre acontecerá para vocês!


terça-feira, 8 de março de 2011

Parabéns, mulher!

* imagem google.com

Parabéns a todas nós, mulheres! Que, a cada dia, consigamos conquistar tudo o que desejamos!



*************************************************************


Esse selinho ganhei da Márcia, do blog A paisagem dos dias. Márcia escreve muito bem e conta muitas coisas bacanas de sua vida, vale a pena conferir!



As regras são:


* Indicar 5 blogs que sigo:
Alemanha! Por que não?
Cheiro doce
Devaneios
mulherzinha
Projetando pessoas


* Citar algum livro, filme, música ou frase que te transformou o dia num dia de luz:
Como hoje é o Dia Internacional da Mulher, vou citar a frase de um e-mail que recebi do Sindicato dos Professores (SINPRO/RS) e achei muito bonita:

Mulher que ensina e que aprende
que luta, brinca, ascende
que trabalha e transforma
que faz a história
com a delicadeza e a força
de quem sabe aonde quer chegar

* Dizer o que achou do blog que te indicou:
Já sigo o blog da Márcia faz um tempo e não perco uma só postagem dela, adoro ler seus textos, as vezes com mensagens profundas, as vezes muito engraçado, as vezes com aquele ar de saudade e sempre com aprendizagens!
Através dos seus posts consigo perceber que é uma pessoa muito querida e de garra!
Se você não conhece o blog dela, corre lá e confirme tudo que eu aqui escrevi...

quinta-feira, 3 de março de 2011

I amsterdam


Depois de 4 pontes aéreas feitas de Amsterdam para Viena, chegou o dia que eu fui para ficar (o fim de semana) e conhecer tudo que essa cidade diferente, rica culturalmente e alternativa tinha para nos mostrar...e ainda em ótima companhia.


Um pedacinho da cidade


Chegamos em Amsterdam na sexta, encontramos nossos amigos Marco e Andreza (e a Isabelle!) no aeroporto e, apesar do tempo feio, frio e chuvoso, já fomos bater perna na rua. Neste dia conhecemos a casa, esconderijo e agora museu de Anne Frank, uma menina alemã de origem judaica, que escreveu um diário durante o tempo que se manteve escondida de nazistas, na II Guerra Mundial, nessa casa. Anne Frank e sua família foram descobertos por meio de uma denúncia e levados ao campo de concentração de Auschwitz. Todos acabaram falecendo lá, menos o seu pai Otto, que foi quem publicou seu livro. A visitação nesse museu custa 8,50 euros por pessoa.

Fachada da casa de Anne Frank

No sábado e no domingo, abaixo de chuva, frio e vento, conhecemos outros vários pontos turísticos da cidade, entre eles o Museu de Van Gogh, imperdível e emocionante ver de pertinho as obras desse pintor e de outros como Monet. A entrada custa 14 euros por pessoa.
Conhecemos também o Museu da Heineken, eu não gosto e não bebo cerveja, mas o museu é muito divertido, vale a pena conhecer toda a história e participar das brincadeiras que lá são oferecidas. Custo da entrada: 15 euros por pessoa, com direito a 2 ou 3 copos de cerveja e muita diversão!
Na noite fomos até a Red light district, local famoso em Amsterdam, lá é onde se encontram coffeshops liberados para o consumo de algumas drogas e é onde as prostitutas se exibem em suas cabines particulares.
No domingo, já com aquele ar de despedida, fomos até a casa onde viveu o artista Rembrandt e conhecemos mais um pouco da cidade, que é o lugar onde, com certeza ,quero voltar, mas agora na Primavera, para ver a cidade enfeitada de Tulipas, deve ficar mais linda ainda!


Eu na frente do Van Gogh Museum

Eu e Fabiano no museu da Heineken

Fachada da casa de Rembrandt

Red light district


Eu e Andreza na Praça Dam

Com sapato típico holandês

Jantando com amigos!